Santander Totta é o "melhor banco a atuar em Portugal"

Resultados do ano passado e compra do Banif foram elementos destacados pela revista especializada Euromoney

O Santander Totta foi considerado pela revista Euromoney como o "melhor banco a atuar em Portugal", nos Euromoney Awards for Excellence. A compra do Banif e os resultados operacionais obtidos em 2015 foram elementos destacados pela revista internacional especializada em mercados financeiros.

No ano passado, o Santander Totta obteve lucros de 291,3 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 50,9% face ao ano anterior nos resultados líquidos do banco liderado por António Vieira Monteiro. Desempenho que a Euromoney considerou "resultados extraordinários para um banco português".

"A segurança dos resultados foi reforçada ainda pela redução do crédito vencido para 4,09%, bem como a manutenção do rácio Tier 1 em 13,9%, bem acima dos requisitos regulamentares", destaca o Santander Totta. A publicação especializada realça ainda o facto de a operação portuguesa de apoio às PME, onde se inclui o programa Santander Advance, ser "líder na estratégia global do banco de relacionamento com as pequenas e médias empresas".

A compra do Banif pelo Santander Totta foi igualmente referida pela Euromoney. A aquisição foi fechada em dezembro, tendo o banco liderado por António Vieira Monteiro desembolsado 150 milhões de euros por estes ativos.

Na 25.ª gala do Euromoney Awards for Excellence, que contou com a presença em Londres de mais de 600 banqueiros de todo o mundo, o BNP Paribas foi escolhido como o melhor banco à escala mundial e o HSBC como o melhor banco de investimento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG