Ryanair anuncia novas rotas e promoções

Bolonha, Glasgow e Luxemburgo são alguns dos novos destinos

A Ryanair apresentou hoje novas rotas de Portugal para destinos europeus, para o verão do próximo ano. Um dos objetivos é ultrapassar a TAP disse o presidente executivo da companhia aérea de baixo custo, Michael O'Leary.

"Queremos ultrapassar a TAP a curto prazo", disse O'Leary, que afirmou que atualmente a transportadora ocupa o 2.º lugar no mercado português, depois da TAP, com 9,5 milhões de passageiros transportados de e para Portugal.

Cinco das novas rotas partem de Lisboa, para Bolonha, Glasgow, Luxemburgo, Toulouse (a única rota diária das novas cinco) e Breslávia (na Polónia).

Quanto ao aeroporto de Faro, a Ryanair irá reforçar o seu portefólio de 24 para 32 rotas no próximo verão, abrindo rotas para Aberdeen, Cardiff, Hamburgo, Londres, Marselha, Newcastle, Newquay e Varsóvia.

As novas rotas do Porto serão apresentadas num evento na cidade.

Com este reforço a companhia aérea espera transportar três milhões passageiros por ano com partida ou destino em Lisboa, isto é, mais 13% (350 mil passageiros), e 2,4 milhões de passageiros por ano, mais 19% (375.000 passageiros) no Algarve.

Michael O'Leary anunciou ainda uma nova promoção. Até à meia-noite de segunda-feira, 26 de setembro, a Ryanair vai ter voos a partir de 14,99 euros.

Michael O'Leary falou também na possibilidade de começarem a voar para a Madeira. "Estamos a estudar e a falar com o Funchal e a Terceira [uma das ilhas dos Açores]. Pensamos que poderia haver uma melhor oportunidade na ilha Terceira, mas não ficaria surpreendido se começássemos a voar para a Madeira dentro de um a dois anos", disse o responsável numa conferência de imprensa, em Lisboa, para a apresentação do calendário da Ryanair para o verão de 2017.

Com Lusa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG