Rolls-Royce de Michael Schumacher está à venda em Portugal

Tem apenas nove mil quilómetros e custa 390 mil euros. Mas já há muitos interessados
Publicado a
Atualizado a

Não é para todos os bolsos, mas quem gostar de grandes carros pode ir espreitar o Rolls-Royce Phantom Coupé que foi de Michael Schumacher e que está à venda num stand automóvel em Avintes, Vila Nova de Gaia. Basta ir ao Standvirtual para encontrar toda a informação e muitas imagens desta viatura, a mais cara disponível neste site especializado na compra e venda de carros. Ou então marcar uma visita, como muitos têm feitos nas últimas horas, desde que surgiu a notícia sobre a viatura.

"Não é um carro barato, mas tem um cliente específico. Alguém o comprará", diz ao DN Vítor Oliveira, proprietário do stand Altamontra, convicto de que o comprador será um colecionador ou um investidor. "Uma pessoa ligou a dizer que agora não tem o valor disponível, que só o terá em agosto ou setembro, mas que está disposta a pagar 500 mil euros pelo carro", conta. "O carro tem potencial de valorização", explica o empresário salientando que uma eventual morte de Michael Schumacher fará o Rolls-Royce subir de preço.

O Rolls-Roys que pertenceu ao antigo campeão de Fórmula 1 está à venda por 390 mil euros (em novo, segundo o anunciante, custaria 700 mil) e tem apenas nove mil quilómetros. Com 460 cavalos e uma cilindrada de 6,74, o carro traz alguns extra de luxo, nomeadamente capô de aço inoxidável , StarLight Package, madeira Interior zebrano, jantes de 21 polegadas, mocassim de couro, câmara traseira, LED e Bluetooth,

Além disso, um pormenor que poderá valorizar a viatura: uma placa com a assinatura de Michael Shumacher gravada.

"Posso dizer que foi o melhor carro que conduzi até hoje", afiança Vítor Oliveira, destacando o conforto, a insonorização e os acabamentos "muito exclusivos" do Rolls-Royce, que chega ao 270 quilómetros/hora.

O carro foi adquirido por um comerciante do Algarve diretamente à família de Michael Schumacher na Alemanha. Recentemente, foi adquirido pelo empresário do norte que, no seu stand, tem uma outra viatura famosa, mas que não está à venda: um Ford Mustang Shelby GT 500 Eleanor, que foi usado no filme 60 Segundos, com Nicolas Cage.

[youtube:eyVXqua8XhY]

Michael Schumacher está num situação clínica desconhecida depois de ter sofrido um acidente quando fazia esqui nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, do qual resultaram lesões cerebrais graves que o mantiveram em coma induzido durante meses.

[artigo:5280470]

As últimas informações, avançadas há dias pela assessora, apenas indicam que Schumacher se encontra "numa situação muito difícil".

A mulher do antigo piloto tem vindo a vender grande parte do património da família, nomeadamente o avião privado e a casa de férias.

[artigo:4566144]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt