Rolls-Royce de Michael Schumacher está à venda em Portugal

Tem apenas nove mil quilómetros e custa 390 mil euros. Mas já há muitos interessados

Não é para todos os bolsos, mas quem gostar de grandes carros pode ir espreitar o Rolls-Royce Phantom Coupé que foi de Michael Schumacher e que está à venda num stand automóvel em Avintes, Vila Nova de Gaia. Basta ir ao Standvirtual para encontrar toda a informação e muitas imagens desta viatura, a mais cara disponível neste site especializado na compra e venda de carros. Ou então marcar uma visita, como muitos têm feitos nas últimas horas, desde que surgiu a notícia sobre a viatura.

"Não é um carro barato, mas tem um cliente específico. Alguém o comprará", diz ao DN Vítor Oliveira, proprietário do stand Altamontra, convicto de que o comprador será um colecionador ou um investidor. "Uma pessoa ligou a dizer que agora não tem o valor disponível, que só o terá em agosto ou setembro, mas que está disposta a pagar 500 mil euros pelo carro", conta. "O carro tem potencial de valorização", explica o empresário salientando que uma eventual morte de Michael Schumacher fará o Rolls-Royce subir de preço.

O Rolls-Roys que pertenceu ao antigo campeão de Fórmula 1 está à venda por 390 mil euros (em novo, segundo o anunciante, custaria 700 mil) e tem apenas nove mil quilómetros. Com 460 cavalos e uma cilindrada de 6,74, o carro traz alguns extra de luxo, nomeadamente capô de aço inoxidável , StarLight Package, madeira Interior zebrano, jantes de 21 polegadas, mocassim de couro, câmara traseira, LED e Bluetooth,

Além disso, um pormenor que poderá valorizar a viatura: uma placa com a assinatura de Michael Shumacher gravada.

"Posso dizer que foi o melhor carro que conduzi até hoje", afiança Vítor Oliveira, destacando o conforto, a insonorização e os acabamentos "muito exclusivos" do Rolls-Royce, que chega ao 270 quilómetros/hora.

O carro foi adquirido por um comerciante do Algarve diretamente à família de Michael Schumacher na Alemanha. Recentemente, foi adquirido pelo empresário do norte que, no seu stand, tem uma outra viatura famosa, mas que não está à venda: um Ford Mustang Shelby GT 500 Eleanor, que foi usado no filme 60 Segundos, com Nicolas Cage.

Michael Schumacher está num situação clínica desconhecida depois de ter sofrido um acidente quando fazia esqui nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, do qual resultaram lesões cerebrais graves que o mantiveram em coma induzido durante meses.

As últimas informações, avançadas há dias pela assessora, apenas indicam que Schumacher se encontra "numa situação muito difícil".

A mulher do antigo piloto tem vindo a vender grande parte do património da família, nomeadamente o avião privado e a casa de férias.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG