Revolut sofre ciberataque e dados de 50 mil clientes ficam expostos
Fintech deu pelo ataque informático a 10 de setembro. Garante tê-lo resolvido logo no dia seguinte. Revolut pede desculpa pelo sucedido e diz que continua a ser seguro recorrer aos seus serviços.
A Revolut foi alvo de um ataque informático, confirmou um porta-voz da fintech com sede em Londres ao site Techcrunch. O Dinheiro Vivo também já confirmou a intrusão junto de fonte oficial da empresa. O ciberataque foi identificado a 10 de setembro e terá exposto os dados de cerca de 50 mil clientes.
Relacionados
De acordo com a fintech criada por Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko, uma entidade não autorizada concretizou um "ataque direcionado", conseguindo ter acesso aos dados de "uma pequena percentagem (0,16%) dos clientes".
A resposta de fonte oficial, enviada à redação por e-mail, não foi mais precisa que isto. No entanto, segundo o TechCrunch, a empresa já informou as autoridades da Lituânia, país onde a atividade bancária da Revolut está registada, tendo informado sobre uma intrusão não autorizada a cerca de 50 mil clientes da Revolut (incluindo mais de 21clientes são da União Europeia e outros 379 cidadãos lituanos).
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Leia mais em Dinheiro Vivo.