Reembolsos do IRS podem começar no final da próxima semana, diz Mendonça Mendes

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, em entrevista ao jornal económico ECO, assume ainda que IVAucher só vai ser implementado "quando tivermos condições de estimular uma efetiva procura".

Os reembolsos do IRS podem arrancar já no final da próxima semana. A notícia foi avançada por António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, em entrevista ao jornal económico online ECO. "A campanha de IRS está a decorrer com toda a tranquilidade e normalidade, com segurança, com simplicidade, e isso é muito relevante. Acho que os portugueses se foram habituando, ao longo dos últimos anos, a que a entrega de IRS fosse uma coisa cada vez mais simples", indicou o governante, acrescentando que mais de um milhão e 200 mil declarações entraram na primeira semana da campanha do IRS, que arrancou a 1 de abril.

O secretário de Estado de João Leão disse ainda estar "convencido de que a partir do final da segunda semana de abril já começaremos a estar em condições de os contribuintes terem a evidência de que os reembolsos se vão começando a fazer como uma cadência bastante regular".

"Estou convencido de que, no final da segunda semana de abril, já começaremos a ter progressivamente os reembolsos e também as notas de cobrança, portanto, as liquidações", frisou ainda.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG