Querem pagar-me parte do salário contra faturas. É legal?

Todas as semanas, com a ajuda de quem melhor sabe, o Dinheiro Vivo dá resposta a questões relacionadas com impostos e assuntos fiscais.

Tânia de Almeida Ferreira, sócia do Departamento de Fiscal da sociedade de advogados CCA Law, responde aqui às suas questões de Direito Laboral. Envie o seu caso ou dúvida para editorial@dinheirovivo.pt

"Tenho um salário de 770 euros/mês e a minha empresa queria aumentar-me, mas concluímos que, dos 200 euros a mais que passariam a pagar-me, uma boa parte desapareceria em impostos. Propuseram-me então pagar-me despesas mensais até esse valor, todos os meses, contra faturas. Isto é legal? Que inconvenientes tenho em aceitar?"

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.