Prepare-se. Os testes do balão ao álcool vão acabar

União Europeia prepara-se para implementar de forma progressiva novos sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis.

A partir de 2022, a polícia vai deixar de pedir aos condutores para "soprar no balão", de forma a medir a taxa de álcool no sangue. Isto, porque os veículos vão passar a ter um alcoolímetro incorporado com um imobilizador que impede que o carro arranque quando ultrapassados os limites legais estabelecidos para conduzir. Esta é apenas uma das medidas de segurança que a Comissão Europeia tem em vista e que serão obrigatórias de forma progressiva a partir de 2022.

Leia mais em Dinheiro Vivo, a sua marca de economia.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.