Dinheiro
15 fevereiro 2023 às 14h39

PHC usa Inteligência Artificial para acelerar a campanha de recrutamento

Após ter contratado 70 pessoas em 2022, a PHC tenciona contratar mais 32 em 2023.

DN

Depois de lançar a sua nova campanha de recrutamento (dia 14 de fevereiro) em vários canais como o LinkedIn ou o Instagram, com o tema "O Futuro da PHC Começa Contigo", a PHC procura contratar mais 32 pessoas em 2023, com o objetivo de atrair mais talento.

"Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro. Pensámos o processo de recrutamento como uma verdadeira campanha de marketing e comunicação, onde queremos mostrar a experiência de trabalho incrível que temos e acreditamos ser a melhor de Portugal", disse a Chief Management Officer da PHC Software, Rute Ablum.

Toda a campanha utilizou ferramentas de AI - Inteligência Artificial - de diferentes formas, como a criação de imagens para storyboards, remoção de objetos em vídeos, identificação de keywords de campanha, entre outros.

"A utilização de ferramentas com inteligência artificial permitiu fazer numa semana com três pessoas o que normalmente levaria mais de um mês. Conseguimos encontrar padrões, explorar ideias e analisar a informação de outra forma. Quando falamos da utilização de AI em estratégias de comunicação, vemos este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar - mais rápida e criativa - e não como nossas substitutas", referiu Nuno da Silva Jorge, managing Partner da consultora de comunicação Aurora - Estratégia e Comunicação.

A PHC Software, S.A. é uma multinacional portuguesa, que desenvolve soluções inovadoras de gestão e cuja sua missão é permitir que as empresas tenham liberdade para a mudança, criando soluções de gestão.