PHC usa Inteligência Artificial para acelerar a campanha de recrutamento
Após ter contratado 70 pessoas em 2022, a PHC tenciona contratar mais 32 em 2023.
Depois de lançar a sua nova campanha de recrutamento (dia 14 de fevereiro) em vários canais como o LinkedIn ou o Instagram, com o tema "O Futuro da PHC Começa Contigo", a PHC procura contratar mais 32 pessoas em 2023, com o objetivo de atrair mais talento.
Relacionados
"Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro. Pensámos o processo de recrutamento como uma verdadeira campanha de marketing e comunicação, onde queremos mostrar a experiência de trabalho incrível que temos e acreditamos ser a melhor de Portugal", disse a Chief Management Officer da PHC Software, Rute Ablum.
Toda a campanha utilizou ferramentas de AI - Inteligência Artificial - de diferentes formas, como a criação de imagens para storyboards, remoção de objetos em vídeos, identificação de keywords de campanha, entre outros.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"A utilização de ferramentas com inteligência artificial permitiu fazer numa semana com três pessoas o que normalmente levaria mais de um mês. Conseguimos encontrar padrões, explorar ideias e analisar a informação de outra forma. Quando falamos da utilização de AI em estratégias de comunicação, vemos este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar - mais rápida e criativa - e não como nossas substitutas", referiu Nuno da Silva Jorge, managing Partner da consultora de comunicação Aurora - Estratégia e Comunicação.
A PHC Software, S.A. é uma multinacional portuguesa, que desenvolve soluções inovadoras de gestão e cuja sua missão é permitir que as empresas tenham liberdade para a mudança, criando soluções de gestão.