Para quê comprar um novo eletrodoméstico, se pode reparar o velho?

Grupo SEB durante 10 anos tem peças para consertar 95% dos seus eletrodomésticos. Vantagem competitiva que estão a comunicar

Está desejoso de beber um café lá em casa. Carrega no botão, mas a máquina recusa-se a funcionar. E já não tem garantia. A reação inicial é pensar "bem lá terei de ir comprar uma máquina nova". Mas não tem de ser necessariamente assim. Se a sua máquina tiver um selo de 10 anos de reparabilidade do grupo SEB, que detém marcas como a Krups, Rowenta, Moulinex ou Tefal, pode sempre mandar arranjar. Com menos custos e benefícios para o ambiente. Desde setembro de 2106, que 95% dos produtos comercializados pelo grupo SEB – que "vende um produto a cada sete segundos em 150 países" – já têm este selo. Uma vantagem competitiva face aos concorrentes. "Acreditamos que este programa é uma mais-valia para o consumidor e, por essa razão, uma vantagem para todos, já que o cliente consegue ter equipamentos inovadores por mais tempo", destaca Patrícia Parracho, diretora de marketing do grupo SEB em Portugal.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG