Palácio português entre os mais caros à venda pela Sotheby's

Está à venda por 16,7 milhões de euros e ocupa 14 hectares. Situa-se em Azeitão, junto da Quinta da Bacalhôa.

A notícia surge na mais recente edição da revista Billionaire que remete para o site da leiloeira Sotheby's. Segundo a descrição neste último, o palácio é do século XVI, situando-se a cerca "de 30 minutos de Lisboa", apresentando-se a fachada revestida por azulejos italianos, ao "estilo istoriato", fabricados na cidade de Urbino.

Ainda segundo a Sotheby's, a propriedade possui um lago com 900 metros quadrados, onde no centro se ergue uma construção em forma de templo. Tem 16 quartos e está referenciada na obra Casas Nobres de Portugal. O edifício propriamente dito ocupa uma área de 1573 metros quadrados.

Na lista das sete propriedades mais caras atualmente disponíveis no mercado, o palácio em Azeitão ocupa o terceiro lugar. O primeiro pertence - paradoxalmente - a um castelo contemporâneo, erguido no estado do Connecticut, em 2003, que está à venda por cerca de 35 milhões de euros.

O pretexto para a elaboração da lista foi o do aniversário do batismo da rainha Isabel II, que sucede domingo. A revista nota que o palácio de Buckingham está avaliado em 1,3 mil milhões de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG