Pagar estacionamento através de telemóvel no Porto

Quem paga parquímetro com moedas terá de passar a inserir número de matrícula.

A gestão de estacionamento na cidade do Porto mudou e, a partir de hoje, passa a existir uma novidade na forma de pagamento: para quem quiser aderir, há uma aplicação de telemóvel para pagar o estacionamento.

As mudanças acontecem na altura em que a concessionária privada EPorto inicia a gestão de estacionamento na via pública na cidade, "um modelo que pretende trazer maior mobilidade e organização a todos os residentes e visitantes do Porto", revelam os responsáveis.

E a grande novidade da Eporto é a Telpark, uma aplicação que ser utilizada para pagar o estacionamento por telemóvel. Esta aplicação, explica a concessionária, é uma forma de terminar com as moedas e os recibos na hora de estacionar - basta o registo na app para que o tempo cobrado possa ser controlado quer pelo utilizador quer pela entidade responsável.

Outra das novidades no sistema de pagamento dos parquímetros é que, além da introdução das moedas conforme o tempo pretendido, o cliente terá de colocar também a matrícula do veículo, o que fará com que não seja necessária a colocação do bilhete no interior da viatura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG