Ofertas de emprego aumentaram 69% no segundo trimestre

Rececionistas, psicólogos, auxiliares e educadores de infância estão entre as profissões com maior aumento de oferta de emprego no segundo trimestre de 2022.

Os mais recentes dados da plataforma Brighter Future revelam que as ofertas de emprego do 2º trimestre de 2022 aumentaram 3% face ao primeiro trimestre deste ano e 69% face ao período homólogo, marcado pelo agravamento da situação pandémica e as suas medidas restritivas.

Em comunicado, a Fundação José Neves, que disponibiliza a plataforma, diz que "a oferta de emprego triplicou em profissões relacionadas com receção, psicologia, auxiliares e educadores de infância e de professores, assim como em cargos de direção em áreas específicas como compras, transportes, armazenagem, distribuição e relacionados".

"Verificou-se ainda um aumento de 1000 anúncios de emprego em profissões relacionadas com escritório e secretariado, recursos humanos e restauração face ao período homólogo", acrescenta a nota.

De acordo com a Brighter Future, registou-se uma redução no número de ofertas sobretudo em "profissões relacionadas com venda ambulante, diretores de indústrias de construção e engenharia civil, biologia e áreas relacionadas, trabalhadores qualificados em isolamentos acústicos, térmicos e vidro e pessoal de companhia, ajudantes de quarto, agentes funerários e prestadores de cuidados a animais".

Já o mês de março foi o que registou o maior volume de ofertas de emprego até ao momento, verificando-se depois uma redução de 21% entre março e abril.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG