Netflix assegura direitos globais da série Seinfeld

É oficial: depois de perder Friends, Netflix garante direitos globais para transmitir em streaming série de culto Seinfeld mas só em 2021

Na intensa guerra do streaming que envolve cada vez mais empresas, a Netflix tem visto chegaram um atrás de outro rivais de peso com serviços de conteúdos vídeo em plataforma de streaming. No início deste ano a Netflix ficou a saber que vai ter de ceder em 2020 uma das suas séries mais bem sucedidas, Friends, à HBO que passa a ter um serviço rival em breve (em Portugal já existe o HBO Portugal).

Agora a Netflix respondeu trazendo para a ribalta do streaming a série Seinfeld. A empresa conseguiu garantir os direitos globais de transmissão daquela que é uma das séries mais relevantes dos anos 1990, tal como Friends. O acordo firmado com a Sony Pictures Television, que controla a distribuição de Seinfeld, será anunciado na segunda-feira, indicam fontes da empresa ao LA Times.

A Netflix vai oferecer todos os 180 episódios de Seinfeld para a maioria de seus 151 milhões de subscritores em todo o mundo quando o acordo de cinco anos entrar em vigor em 2021. Até agora, a série só passava no serviço Hulu, nos EUA, e na Amazon Prime mas só em alguns territórios selecionados. A Hulu está a pagar 150 milhões de dólares por ano e o contrato termina em 2021.

"Seinfeld é um programa único, icónico e que definiu a cultura", disse Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television, em comunicado enviado ao Los Angeles Times. "Agora, 30 anos após a sua estreia, Seinfeld continua a ser importante. Estamos entusiasmados com esta parceria com a Netflix para levar esta série tão amada aos fãs atuais e a novos públicos em todo o mundo".

Leia o artigo completo no Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos