Minuto Imobiliário. Vai vender a casa? Contrate um fotógrafo profissional

Em parceria com o Dinheiro Vivo, todas as sextas-feiras, o consultor imobiliário José Cabral, especialista no mercado residencial da Grande Lisboa e autor do blogue A House in Lisbon, lança um vídeo de cerca de 60 segundos com dicas muito práticas sobre tudo o que é importante no mercado imobiliário. Esta é já a segunda série de episódios.

As fotografias são cruciais para o processo da venda de um imóvel, uma vez que a compra de uma casa começa pelos olhos. Se um anúncio tiver fotografias apelativas, aumentam as probabilidades de um possível cliente entrar em contacto e marcar uma visita.

E para isso, considere algumas dicas a ter em conta. Uma delas é perceber o poder da iluminação dos espaços. Outro fator importante são os ângulos. De que forma é possível retratar a sala do seu apartamento para que realmente transmita todo o aconchego e espaço que oferece?

Quanto mais fiéis à realidade forem as fotografias dos imóveis, sem nunca esquecer questões como a organização e arrumação e a valorização dos ambientes, mais seguro o comprador se sentirá.

Anúncios com fotos amadoras geralmente atraem menos interessados. Além disso, as fotografias amadoras costumam dificultar bastante a visualização de como é o imóvel na realidade.

Por isso, recorrer a um fotógrafo profissional é o mais aconselhado, caso queria colocar um imóvel à venda. Estes fotógrafos são especialistas no mercado imobiliário e por isso sabem como ilustrar da melhor forma o imóvel que quer vender, valorizando os seus detalhes.

Ainda assim, há que dar atenção a alguns pormenores.

Veja também: Minuto Imobiliário. Se vai comprar um apartamento, visite os espaços comuns

Atenção às casas de banho e cozinhas

A casa de banho assim como a cozinha são divisões que devem estar limpas e arrumadas. Um dos erros mais comuns é, por exemplo, o tampo da sanita estar levantado, assim como o cesto dos papéis não ter tampa.

Deve ter também atenção aos espelhos. Devem estar limpos e não deve aparecer na foto a pessoa que está a tirar a mesma.

Na cozinha, é aconselhado manter o menor número de objetos ou máquinas em cima da bancada e da mesa de refeições.

Importância dos pormenores

Não deve limitar as fotografias às divisões normais da casa. Aproveite a vista das janelas sempre que possível. Vistas para o rio/mar, jardins verdes e floridos, por exemplo, podem ser uma mais-valia para o sucesso de uma venda.

Procure ainda todos os elementos que possam acrescentar valor ao imóvel: churrasqueira, piscina, terraço, garagem, aquecimento, varandas amplas, entre outros. Na hora de tomar uma decisão estes elementos podem fazer a diferença.

Veja também: Minuto Imobiliário. Onde estão os bons negócios imobiliários? (Vídeo)

Veja aqui todos os episódios do Minuto Imobiliário.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG