Mercedes-Benz Portugal entrevista candidatos "à velocidade da luz"

As candidaturas online continuam abertas e esperam-se mais entrevistas, "cada vez mais rápidas"

Estar concentrado numa entrevista de emprego e ser o pendura numa viagem de carro turbulenta é tarefa difícil. E os candidatos ao recrutamento da Mercedes-Benz em Portugal podem confirmá-lo.

A marca alemã está a recrutar jovens talentos para cargos na área digital em três cidades: Berlim, Estugarda e Lisboa. Ao todo, a empresa pretende juntar 25 developers com conhecimentos de engenharia informática.

Segundo o Motor24, no Hub Criativo e Empreendedor de Lisboa, no Beato, os entrevistados foram "postos à prova" dentro de um veículo da marca alemã. Enquanto um condutor fazia manobras perigosas e rápidas com o carro, o diretor executivo da Mercedes questionava os candidatos através de um tablet.

No entanto, os jovens foram incapazes de responder às perguntas. "Esqueci-me da pergunta", "Acho que não consigo responder" e muitos gritos foram algumas das respostas claramente inconclusivas. "Temos que fazê-las novamente [as sessões]", lê-se no vídeo publicado pela Mercedes-Benz Portugal nas redes sociais. As candidaturas online continuam abertas e esperam-se mais entrevistas, "cada vez mais rápidas".

Esta forma inovadora de recrutar especialistas foi recebida com mensagens positivas pelos internautas, que não tardaram a elogiar a iniciativa na página do Facebook da empresa em Portugal.