MEO apresenta a primeira oferta nacional de internet de 10 Gbps
A MEO volta a revolucionar o mercado das telecomunicações. A operadora acaba de anunciar uma oferta de internet de 10 Gbps simétricos (download e upload) para os segmentos de consumo e empresarial.
Como explica a MEO trata-se de um serviço vocacionado para "famílias com diversos equipamentos conectados e para pequenas e médias empresas com necessidades de internet cada vez mais veloz, com menor latência e maior fiabilidade, de forma a garantir a melhor experiência de serviço em qualquer circunstância". Isto porque a velocidade oferecida representa um aumento - em 10 vezes - da velocidade atualmente disponível.
A nova oferta da MEO está disponível desde quinta-feira passada, em todas as capitais de distrito do país e, segundo a empresa, vem responder a este contexto antecipando a crescente necessidade, de famílias e empresas, de capacidade de processamento aliado à velocidade e baixa latência. Está disponível em diversos pacotes, sob a umbrella Speed Edition, com valores a partir de 99,99 euros/mês.
A MEO informa ainda que todos os pacotes incluem o novo router fibergateway - que suporta ligações até 10Gbps e WiFi 6, e ainda, um extensor inteligente MEO Smart WiFi, que permite a cobertura de todas as divisões da casa ou do escritório com a capacidade, velocidade e qualidade de serviço da rede de internet fixa.
A operadora lembra que o número de utilizadores não tem parado de crescer. Em 2008, 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo acediam à Internet. Hoje, de acordo com a ONU, esse número subiu para 5,3 biliões (66% da população mundial). Em Portugal, o número de utilizadores de internet cresceu de 2 para mais de 4 milhões (fonte Pordata) e o número do consumo médio por acesso fixo passou de 1 milhão de gigabytes em 2015 para mais de 8 milhões de gigabytes em 2022.
Esta oferta da MEO destaca-se não só pela velocidade disponibilizada - a primeira em Portugal - como por ser o primeiro lançamento da operadora em simultâneo, para famílias e empresas, sob a marca única MEO. Como refere a operadora "esta oferta disruptiva nasce de um projeto totalmente concebido e desenvolvido com engenharia portuguesa da Altice Labs, em Aveiro. O trabalho de investigação e desenvolvimento da Altice Labs tem liderado a história da inovação em Portugal e continua a antecipar tendências e necessidades do mercado".
Uma oferta desta dimensão merece uma campanha de comunicação multimeios do mesmo nível. Baseando-se no conceito de descolagem dos clientes MEO para uma outra dimensão, o mote da campanha surge do "salto quântico" de passar de uma velocidade de internet de 1 Gbps para 10 Gbps.
A campanha, assinada pela Dentsu Creative, é constituída por vários filmes, que mostram situações, na vida das famílias e das empresas, que beneficiam de uma velocidade nunca vista. "Uma realidade onde gamers vão ter as melhores condições de jogabilidade do mundo, famílias vão poder estar conectadas em simultâneo sem limitações e empresas vão ter as melhores condições para maximizar a sua produtividade", refere a operadora.
A par da divulgação da nova oferta, a campanha dá também continuidade à celebração dos 15 anos do MEO, sob o mote "Se há isto, se há aquilo e se há tudo, há MEO!". Agora, "Se há hipervelocidade, há MEO".