McDonald's vira logótipo de pernas para o ar
Iniciativa acontece nos Estados Unidos para assinalar Dia Internacional da Mulher
A McDonald's virou o logótipo de pernas para o ar. O "M" é agora um "W", de woman (mulher), mas apenas por hoje e em cerca de 100 restaurantes da cadeia de fast-food nos Estados Unidos.
Relacionados
Esta é a primeira vez que a marca vira o logótipo. "Pela primeira vez na nossa história viramos os icónicos arcos ao contrário para o Dia Internacional da Mulher para honrar as extraordinárias conquistas das mulheres em todo o mundo e especialmente nos nossos restaurantes", diz Wendy Lewis, responsável pelo departamento de diversidade da McDonald's num comunicado, em que realça a importância das mulheres para o funcionamento da marca, independentemente do cargo que ocupam.
A cadeia de fast-food indica que seis em cada dez gerentes de loja nos Estados Unidos são mulheres.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Além da alteração simbólica do logótipo, os funcionários usarão fardas alusivas ao dia que se assinala hoje.
A McDonald's não é a única marca a ter uma iniciativa para assinalar o Dia da Mulher. O whisky Johnny Walker lançou durante este mês uma edição limitada de garrafas Jane Walker, cujas vendas revertem parcialmente para apoiar causas femininas.