IST quer transformar o conhecimento dos alunos em valor económico

IST junta antigos alunos com carreiras de sucesso aos atuais estudantes e pavimenta o caminho para a Academia de Inovação, rumo ao empreendedorismo

“Para o Técnico é muito importante que os nossos alunos percebam e saibam transformar o conhecimento que aqui adquirem em valor económico.” Foi assim que Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico (IST) inaugurou mais uma edição, a 14.ª, dos Alumni Talks IST. O evento, este ano inserido na campanha Road2EIA@Técnico – lançada com o objetivo de captar o máximo de candidaturas de estudantes para a European Innovation Academy (EIA) –, tem por função partilhar com atuais alunos experiências empresariais e inovadoras bem-sucedidas de antigos colegas e inspirá-los a seguirem na senda do empreendedorismo.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.