Prémios Kaizen Lean entregues na próxima semana

Vão ser distinguidas empresas que se destacam pela produtividade, qualidade, saúde e melhoria contínua

A edição 2018 dos prémios Kaizen Lean vão ser entregues na próxima quarta-feira, dia 11 de abril, na Fundação Oriente, em Lisboa. O Kaizen Institute distingue as empresas que se destacaram nas áreas de produtividade, qualidade, melhoria contínua, saúde e estratégia de crescimento. Vão ainda ser atribuídos os prémios especiais de Embaixador Kaizen e Prémio Kaizen, pela história e resultados com a prática e melhoria contínua.

As empresas finalistas são a Amorim Revestimentos, Banco BNP Paribas PF, Câmara Municipal do Porto, Colep, Fnac, Galp, Hospital Pedro Hispano, Instituto Português de Oncologia do Porto, Lipor, Salgado & Neto, Sonae Indústria, Vieira de Castro e o Restaurante 100 Maneiras.

Além da entrega de prémios, haverá um debate com o tema "Transformar organizações e sustentar resultados", onde vão participar António José Rocha (diretor de recursos humanos da Amorim & Irmãos), Eduarda Veiga Dias (diretora de logística da Sakthi Portugal) e Rui Mota (diretor do centro de excelência em melhoria contínua da Sonae).

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.