Portugal é o melhor destino europeu pela terceira vez

Portugal foi eleito o Melhor Destino Turístico Europeu pelo terceiro ano consecutivo pelos World Travel Awards. Madeira recebeu a cerimónia da atribuição dos prémios.

O prémio Melhor Destino Turístico Europeu foi atribuído pela primeira vez a Portugal em 2017 e, desde aí, veio sempre parar ao nosso país. Em 2019, concorria com a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Mas, em 2019, Portugal recebeu mais três prémios do que em 2018, num total de 39 prémios.

Lisboa recebeu o prémio de Melhor Destino de City Break e Melhor Porto de Cruzeiros, a Madeira foi eleita o Melhor Destino Insular, os Passadiços do Paiva ganharam o prémio de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico e o Dark Sky Alqueva recebeu o Prémio Europeu de Turismo Responsável. O Turismo de Portugal recebeu o prémio de Melhor Organismo Oficial de Turismo.

"É uma enorme satisfação receber o "Óscar" de Melhor Destino Europeu pelo terceiro ano consecutivo. Nos últimos anos, Portugal tem-se assumido como um destino imperdível e irresistível, e o facto de conquistarmos esta distinção de forma consecutiva mostra que a nossa estratégia está certa, dá frutos e é consistente", disse o ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira. Trinta e nove prémios, a juntar ao galardão de Destino Mais Sustentável da Europa, atribuído em março.

"Estamos cada vez mais perto de sermos o destino mais sustentável do mundo", concluiu o governante.

Recorde-se que Portugal foi eleito, em 2018, o Melhor Destino do Mundo pelo segundo ano consecutivo.

Ler mais

Exclusivos