Novo Banco vende carteiras de crédito e imóveis no valor de 800 milhões

As transações deverão estar concluídas até ao final do ano, revelou o banco esta segunda-feira. Os valores dos negócios não foram divulgados.

O Novo Banco concluiu a venda de duas carteiras de ativos. Em comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição revela que fechou a venda do "Projeto Albatroz" à Waterfall Asset Management L.L.C., "uma sociedade gestora de ativos sediada em Nova Iorque".

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.