Estes são os 25 municípios com as casas mais caras em Portugal

Onze dos municípios mais caros estão localizados no Algarve. Lisboa lidera o ranking nacional, com 4516 euros por metro quadrado

O metro quadrado em Lisboa já ultrapassa os 4500 euros, tornando a capital portuguesa no município mais caro do país. Os dados são do Idealista, marketplace imobiliário, que revelou quais são os 25 municípios mais caros de Portugal.

Lisboa leva a medalha de ouro, com o metro quadrado a custar 4516 euros. Mas o top 5 é composto ainda por Cascais (3286 euros/m2), Grândola (3188 euros/m2), Oeiras (2948/m2) e Porto (2718/m2).

No ranking, 11 dos municípios mais caros estão localizados no Algarve. Com Lagos a liderar, seguem-se Loulé, Lagoa, Albufeira, Tavira, Portimão, Faro, Silves, Vila Real de Santo António, Castro Marim e Olhão.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.