Câmaras passam a poder fechar unidades de alojamento local

As câmaras podem determinar o encerramento temporário do alojamento local e o valor das multas. Os proprietários são obrigados a ter um seguro extra

O novo regime do alojamento local, proposto pelo PS, foi a votação na especialidade esta manhã e saiu com voto positivo da maioria, e com os votos contra de PSD e CDS-PP. A partir de agora, os condomínios vão agravar as quotas para este tipo de atividade em 30% e as câmaras passam a poder, em conjunto com a ASAE, determinar o encerramento temporário ou valor das multas aos proprietários.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.