A Altice está a acelerar a mudança de marca da Meo e na segunda-feira vai anunciar perante 1500 parceiros e colaboradores e mais de uma centena de executivos de topo do grupo a nível mundial a mudança do nome do antigo pavilhão Atlântico para Altice Arena, apurou o DN/Dinheiro Vivo. Contactada, a companhia não quis comentar esta informação..O grupo fundado por Patrick Drahi anunciou em maio, em Nova Iorque, que iria unificar as diversas marcas do grupo, com presença em dez países, sob o mesmo nome: Altice. O primeiro passo foi dado logo na República Dominicana, onde o grupo operava com a marca Orange, mas Portugal e os restantes mercados teriam até o segundo trimestre de 2018 para fazer o rebranding das marcas. Desde então a comunicação da operadora tem surgido na rua com indicação da Meo, uma empresa detida pela Altice. O passo seguinte foi em setembro, quando as camisolas do FC Porto, clube que patrocinam, surgiram com a marca Altice, durante o jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o clube turco Besiktas..Na estratégia levada a cabo de gradual de mudança de marca a opção tem sido dar prioridade a eventos de grande exposição mediática, como foi o caso da Champions. O próximo grande passo vai ser alterar o nome do Meo Arena, uma das maiores salas de espetáculos do país e que recebe eventos internacionais, para Altice Arena. O anúncio será feito no próximo dia 16, no espaço de eventos no Parque das Nações, em Lisboa, perante mais de 1500 convidados. Parceiros corporativos, clientes empresariais, universidades, startups, parceiros tecnológicos e de conteúdos, mas também colaboradores da Altice/PT, foram convidados a estar presentes para "partilhar o nosso compromisso e a nossa visão de futuro", segundo o convite endereçado pela empresa aos colaboradores a que o DN/Dinheiro Vivo teve acesso..O momento foi também o escolhido para a Altice receber em Lisboa o encontro anual da senior leadership team do grupo. Ao todo são 150 executivos de Portugal, Nova Iorque, Paris e Telavive, que vão reunir-se em Lisboa como objetivo de alinhar os quadros de topo nos principais mercados em que o grupo está presente..Para amplificar este novo passo no rebranding da marca, está a ser preparada uma campanha de televisão e de publicidade exterior (mupis) para assinalar a mudança de nome para Altice Arena. Ainda em outubro, sabe o DN/Dinheiro Vivo, a operadora deverá anunciar que vai participar na Web Summit, de que é parceiro tecnológico, com a marca Altice. Ao evento, que decorre de 6 a 9 de novembro em Lisboa, são esperados 60 mil participantes. Até junho do próximo ano, a Altice terá ainda de definir de que modo o processo de rebranding será aplicado a outros eventos patrocinados pela Meo, com os festivais Meo Sudoeste e Meo Marés Vivas. Sapo, Moche (tarifário jovens) e Uzo (low cost) são as marcas que vão conviver com a Altice no mercado nacional, mas o tema ainda não está fechado internamente.