Airbnb. Proprietário em Lisboa faturou 2,9 milhões de euros

Está em nono lugar no top dos que mais dinheiro fizeram nesta plataforma de alugueres turísticos

Há um proprietário de imóveis em Lisboa para alugar no Airbnb que faturou 2,9 milhões de euros nos últimos 12 meses, segundo as estatísticas da plataforma citadas pela imprensa britânica. Está em nono lugar no ranking dos que mais dinheiro fizeram neste site de alugueres turísticos.

De acordo com estes dados, este proprietário sediado em Lisboa tem 204 espaços para alugar por temporadas de curta duração.

"O Airbnb já não é uma comunidade apenas para indivíduos que alugam a sua casa ou propriedade por conta própria", realça o CEO da AirDNA, a base estatística da plataforma, citado pelo The Telegraph. Scott Shatford realçou que estes números não representam proprietários "milionários sentados sobre uma mina de ouro", mas sim a existência de negócios que surgiram, que empregam centenas de pessoas, que gerem as segundas casas dos outros.

O ranking dos proprietários que mais faturam é liderado por um britânico que gere 881 propriedades e fez 13,3 milhões de euros. Segue-se um proprietário de Bali, que faturou pouco menos que isso com bastantes menos espaços, 504.

Segundo os dados da AirDNA, é em Bali que se consegue o maior lucro, com receitas médias na ordem dos 35 euros por arrendamento. Em Lisboa, está na ordem dos 23 euros, pelo que a cidade está em quarto lugar no ranking das cidades que mais dinheiro podem dar aos proprietários no Airbnb, atrás de, Bali, Tóquio e Barcelona e à frente de cidades como Roma, Los Angeles, Londres ou Amesterdão.

Exclusivos