Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

O Governo já questionou o conselho de administração da RTP sobre a não transmissão do Jogos Europeus de Minsk 2019, competição onde participam atletas nacionais, em representação do país.

O único canal português a transmitir os Jogos Europeus de Minsk 209 é o canal premium de desporto, Sport TV. Por que motivo esta competição ou parte dela não está a ser transmitida pela RTP, dado as suas responsabilidades de serviço público?, questionou o Dinheiro Vivo a tutela.

"As questões devem ser dirigidas ao conselho de administração da RTP. Não obstante, o Ministério da Cultura já questionou o Conselho de Administração sobre essa decisão", adiantou fonte oficial do Ministério da Cultura.

Até ao momento não foi possível obter um comentário da estação pública sobre esta matéria.

Leia a notícia completa no Dinheiro Vivo

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.