Futuro aeroporto e ferrovia em debate na Gulbenkian

No XV Congresso Anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes vai contar com a intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outros.

A mobilidade, o futuro aeroporto ou a ferrovia serão alguns dos temas em debate no XV Congresso Anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes (Adfersit), nos dias 29 e 30 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Em comunicado, a organização refere que, além destes, "o contexto internacional de crise energética, os desafios da mobilidade e da logística serão temas em debate com intervenções de reconhecidos especialistas, empresários, académicos e governantes", incluindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. No fundo, aquilo que a Adfersit pretende é "avaliar o modo como a Administração Pública e o setor privado estão capacitados para levar a cabo os investimentos previstos", discutindo também o financiamento público associado. Também Carlos Moedas, Rui Moreira ou ainda Ricardo Paes Mamede estarão presentes no encontro.

O congresso será antecedido por dois webinars da Adfersit Talks. O primeiro será sobre "Mobilidade: infraestruturas indispensáveis ao crescimento" com Luís Braga da Cruz, Augusto Mateus, Paulo Pinho e moderação de Carlos Mineiro Aires, no próximo dia 12 de outubro. O congresso será presidido pelo ex-ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG