Estado arrecada mais de 21 mil milhões em impostos até julho

Números revelam um aumento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado

O Estado arrecadou 21.366,6 milhões de euros em impostos até julho, uma evolução que se deveu integralmente à receita dos impostos indiretos (+8,4%), já que a dos diretos recuou 5,3%, segundo dados hoje divulgados pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).

De acordo com a síntese da execução orçamental hoje publicada pela DGO, entre janeiro e julho deste ano, entraram nos cofres do Estado 21.366,6 milhões de euros em receita fiscal, um aumento de 2,3% face ao mesmo período do ano passado.

Na nota, a DGO escreve que este aumento de 2,3% na receita fiscal arrecadada até julho é "totalmente explicado pelo desempenho favorável da receita dos impostos indiretos".

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.