EDP vai instalar até 100 MWp de energia solar em unidades da Faurecia na Europa, Ásia e EUA

Energética pretende instalar mais de 60 parques solares de autoconsumo nas fábricas da empresa de componentes automóveis Faurecia em Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão e Tailândia.

A EDP fechou um acordo para instalar até 100 megawatts-pico (MWp) de energia solar distribuída em unidades da Faurecia na Europa, Ásia e Estados Unidos, num total de mais de 60 projetos, foi esta quinta-feira anunciado.

"A EDP acaba de assinar uma parceria global para instalar até 100 MWp de energia solar em unidades da Faurecia na Europa, Ásia e Estados Unidos", indicou, em comunicado, a energética.

Assim, até ao final de 2023, a empresa pretende instalar mais de 60 parques solares de autoconsumo nas fábricas da empresa de componentes automóveis Faurecia em Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão e Tailândia.

No comunicado, a EDP adiante que este é o maior projeto de energia solar distribuída assegurado, até ao momento, pelo grupo, bem como o primeiro a ser instalado, em simultâneo, com o mesmo parceiro em vários continentes.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG