Com 1500cv e 420km/h: aí está o novo carro mais rápido do mundo

Bugatti Chiron vem quebrar barreiras e fixar novos recordes: custa 2,4 milhões de euros e foi apresentado esta segunda-feira, no salão automóvel de Genebra (Suíça).

Após meses de suspense, a Bugatti apresentou o sucessor do seu icónico Veyron: um automóvel superdesportivo ainda mais veloz potente, com o objetivo de obter o rótulo de carro mais rápido do mundo.

As caraterísticas deixam extasiado qualquer fã de automóveis do género: o motor é o mesmo W16 do Veyron (oito litros auxiliado por quatro turbocompressores) melhorado para debitar 1500 cavalos de potência às 6700 rpm e 1600 Nm de binário entre as 2000 e as 6000 rpm.

O novo Chiron é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos e dos 0 aos 300 km/h em 13,6 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 420 km/hora (embora o velocímetro vá até aos 500...).

"É parte da natureza humana cruzar fronteiras e fixar novos recordes. Esse empenho também é a força motriz da Bugatti. O Chiron é o resultado do nosso esforço para tornar o melhor ainda melhor", afiançou o CEO da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, na apresentação do veículo.

Com produção limitada a 500 unidades, o Bugatti Chiron custa cerca de 2,4 milhões de euros (mais impostos). A produção só começa no outono mas um terço das unidades já está vendida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG