CGD. Juros de depósitos ficam mais próximos de 0%
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai baixar ainda mais a remuneração de algumas contas de depósito de particulares e empresas, passando a taxa de juro bruta para 0,015%, a partir do dia 1 de agosto.
"A menor capacidade de remuneração de depósitos e poupanças pelo setor bancário assenta na necessidade de ajustamentos progressivos de modo a assegurar a sustentabilidade do setor, no atual contexto", explicou uma fonte oficial do banco estatal.
Frisou que "a CGD tem vindo a reforçar a proposta de valor para os clientes detentores de contas Caixa [Azul, Platina, L, M, etc], bem como a criar, para todos os seus clientes, oportunidades para que os clientes realizem uma maior diversificação das suas carteiras, seja através do investimento em seguros financeiros, fundos ou PPR (Planos Poupança Reforma)".
Entre as contas que vão sofrer uma redução na remuneração estão as contas Caixapoupança Reformado e Caixapoupança Emigrante, que tinham uma taxa anual nominal bruta (TANB) de 0,50% que agora desce para os 0,015%.