CFP. Alemanha e turismo podem deitar por terra cenários de Centeno

“É preciso cuidado. Não é garantido que turismo não sofra uma desaceleração”, responde Nazaré Costa Cabral ao ex-ministro da Economia Caldeira Cabral

As previsões do novo Programa de Estabilidade (PE 2019-2023) “não são prudentes” de 2020 em diante e mesmo em 2019 há fatores, como o forte abrandamento da Alemanha e o risco de haver um declínio no turismo, que podem deitar por terra os cenários apresentados há pouco mais de uma semana pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, alertou ontem a presidente do Conselho das Finanças Públicas (CFP), Nazaré Costa Cabral, na Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.