Centeno espera concluir venda do Novo Banco "nas próximas semanas"

Ministro das Finanças não quis avançar uma data
Publicado a
Atualizado a

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse hoje esperar que o processo de venda do Novo Banco esteja concluído "nas próximas semanas".

O governante falava em Lisboa durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro das Finanças francês, Michel Sapin, em que abordaram o tema do futuro da União Europeia.

Questionado pelos jornalistas sobre o Novo Banco - cuja venda à Lone Star o jornal Público titula hoje que "já só espera pela decisão do BCE [Banco Central Europeu], sendo o dia 17 o "prazo desejado para fechar a operação" - Centeno adiantou apenas que "a expectativa é que o processo decorra nas próximas semanas".

"Mas não quero avançar uma data", acrescentou.

Na resposta aos jornalistas, o ministro destacou ainda que a condução e conclusão do processo "é de extrema importância".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt