Banco de Portugal alerta para duas entidades sem autorização para exercer atividade financeira

A Prime Press Unipessoal, Lda e Daniel Filipe Gonçalves Martins não se encontram habilitados a exercer
Publicado a
Atualizado a

O Banco de Portugal (BdP) advertiu esta terça-feira que a Prime Press Unipessoal, Lda e Daniel Filipe Gonçalves Martins não se encontram habilitados a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do BdP.

Num comunicado hoje divulgado, o BdP explica que estas duas empresas atuando por si só ou através das designações comerciais "Agência Prime", "Agência Prime Unipessoal, Lda.", "Smile Crédito" e "Smile Crédito Pessoal" não estão habilitadas a exercer qualquer atividade financeira, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria sobre contratos de crédito.

A atividade de concessão de crédito e as atividades de intermediação e de consultoria de crédito estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto legalmente, adianta o BdP.

No comunicado, o BdP recorda que as listas das entidades autorizadas a conceder crédito e a atuar como intermediário de crédito e consultor sobre contratos de crédito podem ser consultadas no 'site' do Banco de Portugal e no Portal do Cliente Bancário.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt