Banco Atlântico Europa abre sucursal na Namíbia
Banco do grupo angolano Atlântico também já obteve licença para abrir uma sucursal em Moçambique
O Banco Privado Atlântico Europa abriu uma sucursal na Namíbia. A inauguração de um centro de negócios e escritório na capital Windhoek acontece depois de o Banco da Namíbia ter autorizado o Atlântico Europa a captar depósitos e a disponibilizar progressivamente vários serviços bancários para segmentos de clientes específicos.
O Atlântico Europa - que integra o Grupo angolano Atlântico - está a expandir a sua atividade para diferentes geografias, como é o caso da Namíbia, tendo já obtido licença para abertura de uma sucursal em Moçambique. Está ainda a decorrer o processo de licenciamento para operar num segundo país Europeu.
"A Namíbia é um país muito interessante para alargar a presença física do Atlântico em África, seja pela proximidade com Angola, seja pelas oportunidades de crescimento associadas ao ambicioso plano de desenvolvimento que o país está a implementar", refere Diogo Cunha, CEO da instituição bancária.
A sucursal tem como objetivo colher contas bancárias multidivisa, promover soluções de poupança e investimento, trade finance, financiamentos estruturados e pagamentos internacionais. Poderá ainda, ao nível da banca de investimento, montar operações M&A, promover projetos de internacionalização e assessoria financeira.
Na cerimónia de inauguração da sucursal na Namíbia estiveram presentes os responsáveis máximos do grupo bancário angolano, autoridades financeiras do país e clientes da instituição.