Dinheiro
07 dezembro 2022 às 09h41

Portugal tem sido "exemplo de estabilidade" nos preços para as famílias

CEO da EDP defende que aumento médio de cerca de 3% da fatura de eletricidade dos clientes residenciais da EDP Comercial a partir de janeiro "é uma coisa perfeitamente estável face ao enquadramento que existe".

Dinheiro Vivo

O presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, afirmou esta quarta-feira que a elevada penetração de energias renováveis tem permitido a Portugal ser "um exemplo" de estabilidade de preços para clientes domésticos apesar do contexto internacional volátil.

Em declarações aos jornalistas durante uma visita a um parque solar flutuante em Singapura, o CEO da EDP disse que a evolução dos preços em Portugal, incluindo um aumento médio de cerca de 3% do valor global da fatura de eletricidade dos clientes residenciais da EDP Comercial a partir de janeiro, "é uma coisa perfeitamente estável face ao enquadramento que existe".

"Por exemplo, agora aqui em Singapura estavam a contar-me que os preços da energia subiram 300%, vemos os preços do gás a subirem e a multiplicarem por 10 vezes", adiantou.

"Portanto temos procurado ter sempre os melhores preços possíveis e acho que face ao enquadramento que estamos a viver de crise energética Portugal tem sido um bom exemplo, um exemplo, apesar de tudo, de muita estabilidade do preço de energia para os clientes domésticos".

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia