Américo Amorim continua internado
O empresário Américo Amorim continua internado por precaução no Hospital de Vila Nova de Gaia devido a uma constipação, disse hoje à Lusa fonte oficial do Grupo Amorim, referindo que desconhece quando é que terá alta.
Segundo a fonte, Américo Amorim, de 81 anos, está internado desde terça-feira, mas a situação "não é grave".
Apesar de ter sido anunciado que o empresário poderia sair do hospital durante o dia de quarta-feira, os médicos entenderam mantê-lo em observação, devido à idade.
[artigo:5100792]
"Efetivamente, são 81 anos. Começa a ser pesado", sublinhou a fonte do grupo Amorim, líder mundial no setor da cortiça.
No ranking de 2015 da revista Exame, Américo Amorim liderava o topo da tabela como o empresário com maior fortuna pessoal em Portugal. Essa fortuna estava então avaliada em mais de 2.484 milhões de euros.
Contactado pela Lusa, o Hospital de Vila Nova de Gaia escusou-se a prestar qualquer informação sobre o estado de saúde do empresário.