Wolves. Todos querem pagar multa de Nuno e ganha a solidariedade

Treinador português do Wolverhampton foi multado em oito mi libras, que o clube já pagou. Adeptos angariaram dinheiro, que vai para instituições de solidariedade social

"Mas quem é este tipo?", disse Diogo Jota, deitado no chão com o peso da euforia dos companheiros do Wolverhampton após ter assinado nos descontos o 4-3 num frenético jogo da Premier League frente ao Leicester. O "tipo" era o treinador Nuno Espírito Santo, que por se ter esticado nos festejos, ou seja, correr em direção à pilha eufórica amarela-alaranjada dentro do relvado e partilhar o êxito com afeto.

Como é considerada conduta irregular pelos regulamentos (não só da Premier League), Nuno foi alvo de um processo da federação inglesa, que decidiu aplicar-lhe uma multa de oito mil libras (cerca de €9.250). O clube, segundo conta agora o técnico, chegou-se à frente e pagou a multa. Mas os adeptos, solidários com um treinador que se limitou a extravasar a alegria exacerbada por um sétimo golo decidir um jogo nos descontos, fizeram uma coleta.

"Agradeço o gesto, mas tenho a certeza que esse dinheiro vai para instituições de caridade", assegurou Nuno no lançamento do jogo da Taça esta tarde no terreno do Shrewsbury Town (League One, terceiro escalão inglês).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG