Varandas: "Há muitas pessoas que estão habituadas ao Sporting ser um circo"
Frederico Varandas comentou esta quarta-feira, à entrada para a cimeira de presidentes da Liga, em Coimbra, as declarações de José Maria Ricciardi, que tinha afirmado que o Sporting está prestes a entrar em pré-falência.
"Há muitas pessoas que estão habituadas ao Sporting ser um circo, um produto televisivo de chacota, mas esse tempo acabou. Será também uma tristeza para alguns, mas o empréstimo obrigacionista é uma realidade e o refinanciamento será feito em novembro, como prometido. Será também uma tristeza para outros, mas o processo das rescisões também serão resolvidos, com base nos interesses do Sporting", vincou o presidente leonino à margem da reunião que decorreu no Convento São Francisco.
O líder dos verde e brancos abordou ainda o tema das rescisões dos futebolistas na sequência da invasão à Academia, referindo que são processos "muito sensíveis" e que esse é um assunto que "não pode ser discutido na praça pública". "O que garanto é que defenderei o Sporting. E isso significa, muitas vezes, estar calado", frisou.
Frederico Varandas lamentou também a derrota de domingo no Algarve, por 2-4 ante o Portimonense: "Perdemos porque fomos piores, não foi por causa da arbitragem ou do cansaço". "E se queremos recuperar os quatro pontos para os líderes, temos de ser melhores em campo."