Van Wolswinkel volta aos treinos após operação a um aneurisma

O antigo avançado do Sporting participou na sessão de treino do Basileia, mas ainda está proibido de disputar duelos ou jogar de cabeça. A doença foi descoberta há quatro meses.

O holandês Ricky van Wolfswinkel, antigo avançado do Sporting, regressou esta quarta-feira aos treinos do Basileia, depois de ter sido operado com sucesso a um aneurisma cerebral.

O jogador revelou na altura em que foi descoberta a doença que iria ficar afastado dos relvados por um período entre seis meses e um ano, mas quatro meses depois está de volta aos treinos. Ainda assim, o clube suíço assegurou que, apesar de já ter treinado com bola, "é estritamente proibido" a Van Wolfswinkel disputar duelos ou jogar de cabeça.

O aneurisma foi diagnosticado em agosto na sequência de exames realizados à cabeça, depois de ter sofrido um choque com um adversário num jogo com o LASK Linz, das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Apesar da evolução favorável, ainda não se sabe quando é que o avançado de 30 anos voltará à competição, embora seja possível que ainda aconteça esta temporada.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG