Desportos
08 julho 2020 às 16h03

UEFA anuncia sorteio da Champions esta sexta-feira e a final no Estádio da Luz

A UEFA vai sortear todo o caminho até à final da Liga dos Campeões, cuja final 8 vai decorrer em Lisboa entre 12 e 23 de agosto

DN

A UEFA anunciou esta quarta-feira que irá proceder, esta sexta-feira na cidade suíça de Nyon, ao sorteio da fase final da Liga dos Campeões que vai disputar-se em Lisboa, ao mesmo tempo que confirmou o Estádio da Luz como palco da final da edição deste ano.

A final a oito irá realizar-se entre os dias 12 e 23 de agosto, na Luz e em Alvalade, num formato semelhante ao da fase a eliminar dos Campeonatos da Europa de seleções.

O pontapé de saída será dado esta sexta-feira, quando for conhecido todo o quadro de jogos até à final. Nesse sorteio vão participar Atalanta, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain, que já estão apurados para os quartos-de-final, bem como as oito equipas que ainda vão ter de disputar os jogos relativos à segunda mão dos oitavos-de-final, que foram suspensos em março devido à pandemia de covid-19. São eles Chelsea-Bayern Munique; Nápoles-Barcelona; Real Madrid-Manchester City; e Lyon-Juventus.

Estes quatro jogos da segunda mão dos oitavos-de-final vão disputar-se a 7 e 8 de agosto, viajando os apurados para Lisboa para disputar a fase final da Champions. Os quartos-de-final realizam-se de 12 a 15 de agosto, as meias-finais têm lugar nos dias 18 e 19, enquanto a final é a 23 de agosto no Estádio da Luz.