Tudo acontece ao Sporting. Max esquecido na foto e Jovane com camisola de Plata

Guarda-redes Luís Maximiano chegou atrasado à habitual fotografia de equipa antes do jogo. Substituição de Jovane Cabral foi atrasada porque o extremo vestia a camisola errada

Na noite em que o Sporting perdeu em casa com o Rio Ave na estreia na Taça da Liga (1-2), o resultado não foi a única nota negativa no que se passou no relvado do Estádio José Alvalade.

Ainda antes do apito inicial de Manuel Mota, o jovem guarda-redes Luís Maximiano, em estreia oficial pela equipa principal dos leões, chegou atrasado à habitual fotografia de equipa antes do jogo, que foi tirada com apenas dez elementos. A falha acabou por ser corrigida apenas parcialmente, com o guardião a ser fotografado ainda a colocar as luvas e de cabeça para baixo.

Outro momento insólito ocorreu aos 74 minutos, quando Luiz Phellype e Jovane Cabral se preparavam para ser lançados por Leonel Pontes. No entanto, o extremo cabo-verdiano encaminhava-se para a linha de meio-campo, a fim de se proceder à substituição, quando alguém reparou que ele trazia vestida a camisola de Gonzalo Plata. A confusão atrasou a substituição e Jovane só entrou em campo aos 84 minutos, nove depois do ponta de lança brasileiro, que ontem regressou aos relvados após paragem por lesão.

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20, em Sevilha, que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre os restaurantes que podem ganhar estrelas Michelin em 2020 em Portugal.