Treinador do Lokomotiv elogia FC Porto e expressa desejo: "Espero que o Éder faça um grande jogo"

Yuri Semin fala de um FC Porto "motivado" e de uma equipa que pratica um "futebol intenso e agressivo"

Lokomotiv de Moscovo e FC Porto defrontam-se esta quarta-feira, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador Yuri Semim, de 71 anos, fez esta terça-feira o lançamento do jogo e deixou muitos elogios aos dragões.

"Gosto muito do estilo deles. Assisti ao último jogo, mas eles infelizmente perderam por 1-0 contra o Benfica. Mas gostei do FC Porto. É a equipa mais forte do grupo, estão motivados e são muito fortes nos duelos, sobretudo pelas alas, e praticam um um futebol intenso e agressivo. Vamos tentar bloquear as ações deles", disse o técnico russo.

Yuri Semin tem dois jogadores portugueses na sua equipa: Éder e Manuel Fernandes. E expressou um desejo para o jogo desta quarta-feira, esperando que Éder, o herói do Euro2016, esteja numa noite inspirada: "O futebol vive das emoções, e eu espero que o Éder faça um grande jogo, está a preparar-se muito bem. Espero que faça um jogo brilhante".

O Lokomotiv tem dois jogos já disputados no Grupo D e ainda não consegui somar pontos. Por isso o jogo desta quarta-feira com o FC Porto é decisivo e vai obrigar os russos a correrem riscos. "Temos de arriscar dentro de certos limites. Temos de atacar e assumir o jogo, sim, mas de forma equilibrada".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG