Geraint Thomas vence etapa e é o novo líder da Volta à França

O ciclista britânico da Sky cortou a meta com menos 20 segundos com a concorrência e desalojou o belga Greg van Avermaet da liderança do Tour

O britânico Geraint Thomas (Sky) subiu nesta quarta-feira à liderança da Volta à França, ao triunfar na 11.ª etapa, entre Albertville e La Rosière Espace San Bernardo, na distância de 108,5 quilómetros.

Thomas gastou 3.29,36 horas para cumprir o percurso, que terminou numa contagem de montanha de primeira categoria. Já o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) demorou mais 20 segundos do que o vencedor da tirada, tendo o britânico Chris Froome (Sky), vencedor das últimas três edições do Tour, cortado a meta em terceiro lugar.

Num dia em que o anterior líder, o belga Greg van Avermaet (BMC), perdeu muito tempo, Thomas passou a liderar, com 1,25 minutos de avanço sobre Froome e 1,44 em relação a Dumoulin, terceiro da classificação geral.

Nesta quinta-feira, realiza-se a 12.ª etapa, entre Bourg-Saint-Maurice Les Arcs e Alpe d'Huez, com a meta a coincidir com a terceira contagem de montanha de categoria especial da tirada.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG