Tondela perde em casa com o Santa Clara e cai na zona de despromoção

Os açorianos venceram por 3-1 e garantiram a permanência na I Liga

O Santa Clara garantiu este domingo a permanência ao vencer em Tondela por 3-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga. Este resultado deixa os tondelenses em grandes dificuldades na luta pela manutenção, uma vez que caíram mesmo na zona de despromoção em face do empate do Desp. Chaves na Feira.

Os beirões, treinados por Pepa, estão agora a um ponto dos flavienses, primeira equipa acima da zona de descida, tendo pela frente um calendário bastante complicado, pois têm de visitar o Sporting e recebem precisamente o Chaves na última jornada.

O Santa Clara colocou-se a vencer aos 21 minutos graças a um penálti transformado por Osama Rashid, mas no início do segundo tempo Tomané voltou a empatar a partida também de penálti.

Só que quando o Tondela tentava tudo para chegar ao triunfo, os açorianos aproveitaram para garantir os três pontos e a manutenção com golos de Guilherme Schettine e Osama Rashid.

VEJA O RESUMO DO JOGO

FICHA DO JOGO

Estádio João Cardoso, em Tondela
Árbitro: João Pinheiro (Braga)

Tondela - Cláudio Ramos; David Bruno, Jorge Fernandes, Ricardo Costa, Joãozinho; Jhon Murillo, Bruno Monteiro, João Pedro (Sergio Peña, 46'), António Xavier (Pité, 46'); Patrick Fernandes (Juan Delgado, 73'), Tomané
Treinador: Pepa

Santa Clara - João Lopes; Patrick Vieira, César Martins, Fábio Cardoso, João Lucas; Martin Chrien (Bruno Lamas, 69'), Francisco Ramos, Osama Rashid, Mamadu Candé (Pablo Lima, 78'); Ukra, Guilherme Schettine (Malick Evouna, 88')
Treinador: João Henriques

Cartão amarelo a Osama Rashid (26'), Fábio Cardoso (31'), João Lopes (42') e Sergio Peña (88')

Golos: 0-1, Osama Rashid (21 gp); 1-1, Tomané (51' gp); 1-2, Guilherme Schettine (66'); 1-3, Osama Rashid (76');

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG