Todos as finais e os vencedores da Taça da Liga (com vídeos)
A primeira final da Taça da Liga foi jogada no dia 22 de março de 2008 no Estádio do Algarve, em Faro, entre o Sporting e o Vit. Setúbal. Depois de um empate sem golos no fim dos 90 minutos, o Vitória venceu o Sporting nos penáltis (3-2), com o guarda-redes Eduardo a ser o herói dos sadinos, que assim venceram a competição pela primeira vez.
Depois de perder a primeira final da Taça da Liga para o Vit. Setúbal, o Sporting voltou à final no ano a seguir, desta vez frente ao eterno rival Benfica. Foi no dia 21 de março de 2009 no Estádio do Algarve, em Faro, que os leões voltaram a deixar fugir a oportunidade de levantar a taça. Perderam nas grande penalidades após um empate 1-1 até ao prolongamento. Quim foi o herói da final ao defender três penáltis. Foi o primeiro de sete troféus ganhos até agora.
A 21 de março de 2010 no Estádio do Algarve, em Faro, Benfica e FC Porto mediram forças numa final dominada pelos encarnados, que venceram por 3-0. Rúben Amorim, Carlos Martins e Óscar Cardozo foram os autores dos golos no clássico da terceira final da história da prova.
Numa partida jogada no dia 23 de abril de 2011 no Estádio Cidade de Coimbra, o Benfica venceu o Paços Ferreira, por 2-1. Jara adiantou o Benfica e Javi Garcia fez o 2-0, mas o Paços chegaria ao golo de honra num momento infeliz do capitão Luisão, que fez um autogolo. Moreira foi o homem do jogo arbitrado por Pedro Proença, atual presidente da Liga.
No Estádio Cidade de Coimbra, a 14 de abril, o Benfica venceu o Gil Vicente, por 2-1, na final e conquistou pela quarta vez consecutiva o troféu. Rodrigo e Saviola marcaram para os encarnados, enquanto o golo dos galos de Barcelos foi marcado por Zé Luís.
O Sp. Braga venceu o FC Porto (1-0) na final, que se disputou a 13 de abril no Estádio Cidade de Coimbra, com golo de Alan. A equipa minhota sucedeu assim ao Benfica na galeria de vencedores da prova.
O Benfica derrotou o Rio Ave, por 2-0, numa final jogada a 7 de maio de 2014 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, conquistando assim a sua 5ª Taça da Liga. Rodrigo e Luisão marcaram os golos que deram mais uma taça aos encarnados.
O Benfica conquistou a Taça da Liga pela sexta vez, ao vencer o Marítimo, por 2-1, em Coimbra. Jonas adiantou os encarnados, mas João Diogo fez o empate já no segundo tempo. Seria Ola John a fazer o 2-1 final aos 80 minutos e oferecer o sexto troféu ao clube.
A 9ª edição da Taça da Liga foi ganha pelo Benfica. A final foi em Coimbra a 20 de maio de 2016 entre Benfica e Marítimo, numa repetição da final da época anterior e com os encarnados a vencer novamente os insulares por 6-2. Foi a 7ª Taça da Liga conquistada pelas águias. Jonas, Mitroglou (2), Gaitán, Jardel e Jiménez fizeram os golos.
A 29 de janeiro de 2017 o Moreirense fez história e conquistou o primeiro grande troféu do seu historial, ao bater o Sp. Braga na final da Taça da Liga (1-0). No Estádio do Algarve, o golo de Cauê, apontado aos 45+2' de grande penalidade, acabou por ser suficiente para o triunfo da equipa de Moreira de Cónegos então treinada por Inácio.
O Sporting conquistou a sua primeira Taça da Liga na época passada. O então capitão Rui Patrício levantou o troféu depois da equipa leonina levar a melhor em campo sobre o Vit. Setúbal numa final decidida nos penáltis. Foi uma reedição da primeira final de sempre da prova, ganha pelos sadinos igualmente nas grandes penalidades em 2007-08.
Os leões revalidaram o título ao vencer o FC Porto nos penáltis. Em Braga, o Sporting repetiu o que tinha feito no ano anterior. Depois de um empate nos 90 minutos (1-1), a equipa de Marcel Keizer foi melhor do que os dragões nas grandes penalidades (3-1). Foi mais uma final decidida na marca dos 11 metros.