Thiem vence Djokovic e está na final de Roland Garros

Tenista austríaco vai defrontar o espanhol Rafael Nadal na final do torneio francês. Meia-final com o sérvio terminou mais de 24 horas após o início

Dominic Thiem está na final do torneio Roland Garros depois de ter vencido este sábado Novak Djokovic pelos parciais de 6-2, 3-6, 7-5, 5-7 e 7-5 e vai agora defrontar o espanhol Rafael Nadal.

Depois de uma autêntica maratona, uma vez que a segunda meia-final do torneio francês terminou mais de 24 horas após o início, por causa de interrupções devido à chuva, o austríaco vingou a derrota sofrida ante o sérvio no mês anterior, nas meias-finais do Open de Madrid.

"Ele jogou bem nos momentos importantes. Fez bons slices e bons passing shots. Houve muita vantagem em jogar num dos lados do court, devido ao vento. Há sempre um risco quando se defronta um dos melhores do mundo. No último jogo estava 30-15 para mim, mas ele jogou as pancadas certas, colocou-me em dificuldades, abrindo bem os ângulos, e venceu", elogiou Djokovic, assegurando terem sido "as piores condições" em que já jogou.

Thiem, que é quarto no ranking ATP, vai ter pela frente o rei da terra batida, Rafael Nadal, que na outra meia-final afastou o suíço Roger Federer pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-2. Em oito encontros entre ambos, registam-se quatro vitórias para cada lado.

Porém, este é o torneio de eleição do espanhol, que com exceção feita a 2009 (Federer), 2015 (Wawrinka) e 2016 (Djokovic), venceu sempre nos últimos 14 anos. Ou seja, caso triunfe no domingo, é a 12.ª conquista no prestigiado torneio francês.

Já Dominic Thiem ainda procura o primeiro título num Grand Slam, tendo apenas participado numa final no ano passado, precisamente em Roland Garros e frente a Nadal, tendo saído derrotado pelos parciais de 6-4, 6-3 e 6-2.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG