MAG esclarece que votos em Madeira Rodrigues serão nulos

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting anunciou que os votos por correspondência em trânsito na lista C "serão considerados nulos", face à desistência de Pedro Madeira Rodrigues às eleições do clube.

"Atendendo a que o processo eleitoral está em curso, os votos por correspondência em trânsito que recaírem sobre a Lista C serão considerados nulos e de nenhum efeito", disse Jaime Marta Soares, em comunicado.

O presidente da MAG dos leões esclareceu ainda que a lista C, cuja desistência foi esta quarta-feira recebida e formalmente aceite, "não poderá ser retirada" do voto eletrónico presencial.

Por isso mesmo, Jaime Marta Soares alerta os sócios do clube para o ato eleitoral de sábado, lembrando que o "voto na lista C é considerado nulo e de nenhum efeito".

Pedro Madeira Rodrigues, que concorria à presidência do clube na lista C, anunciou na terça-feira a sua desistência e o apoio ao candidato José Maria Ricciardi, banqueiro que lidera a lista B.

Às eleições do clube concorrem ainda João Benedito (A), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (lista G), num total de seis candidatos.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.