Sporting vende jovem Félix Correia ao City

Jogador estava em final de contrato e tinha recusado renovar contrato com os leões.

O Sporting anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com Manchester City para a transferência de Félix Correia, jovem jogador da formação que estava em final de contrato e tinha recusado renovar. O clube leonino recebe já uma verba, mas a transferência pode atingir os 15,5 milhões de euros conforme os objetivos do jogador. Os leões ficam ainda com 10% de uma futura venda.

Formando de leão ao peito, o futebolista que esteve no Europeu de sub-19 assinou por cinco anos com os citizens.

Em comunicado, o Sporting não fornece detalhes da operação nem os valores envolvidos, limitando-se a anunciar o acordo com o clube inglês e a desejar as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador.

A sua situação contratual acabou por atrair o interesse do Manchester City e de vários clubes europeus, entre os quais o FC Barcelona, a Juventus e o AC Milan e o Benfica mas acabaram por ser os campeões ingleses a vencer a corrida.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.