Sporting oficializa venda de Piccini por 8 milhões de euros

Os leões comunicaram à CMVM a transferência do defesa italiano para o Valência

O Sporting comunicou esta segunda-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de Cristiano Piccini ao Valência.

Os leões informam que recebem oito milhões de euros por 90% dos direitos desportivos do defesa-direito italiano, que há um anos foi contratado ao Betis por 2,87 milhões de euros.

Segundo o comunicado enviado à CMVM, o Sporting garantiu o direito a 10% do valor de uma futura venda do futebolista de 25 anos.

Piccini foi também oficializado pelo Valência nas redes sociais, tendo assinado um contrato válido até 2022, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

"É um salto muito grande. Tenho muito orgulho, porque comecei nas categorias inferiores italianas e hoje é um dos dias mais felizes da minha vida e seguramente um dos mais felizes da minha carreira. Jogar a Liga dos Campeões é uma grande motivação e, para mais, sendo ano de centenário, algo que será muito especial para os adeptos", disse Piccini.

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.